terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Será que um Raio cai duas vezes no mesmo lugar?

"Um Airbus A330-200 do voo 445, da Air France, emitiu uma mensagem de emergência durante o trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris, na França. O problema, que só veio à tona terça-feira (01), aconteceu na madrugada de ontem, um dia antes de completar seis meses da tragédia do voo AF 447, que caiu no oceano Atlântico quando fazia a mesma rota. Nenhuma das 228 pessoas a bordo sobreviveu e as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.


Segundo a empresa aérea, o sinal de emergência foi emitido via rádio cerca de quatro horas após a decolagem. A aeronave teve de descer a uma altitude segura e evitar, assim, uma forte turbulência. "Por não ter conseguido autorização imediata do controle de tráfego aéreo, (a tripulação) emitiu uma mensagem de rádio de emergência para indicar que a aeronave mudou de altitude", afirma a nota da Air France.

De acordo com o blog Slot, do JB Online, a aeronave não despencou por pouco nas águas do Atlântico, como o Airbus do voo AF 447. O blog afirma que, segundo informações, o avião pediu mayday (indicativo de emergência, desastre iminente) a cerca de 680 milhas náuticas a nordeste de Fortaleza e 750 milhas a sudoeste de Praia, em Cabo Verde.

O Slot afirma também que a transmissão indicava que o jato mergulhava, perdendo altitude, depois de passar por uma turbulência. O mayday, diz o blog, foi confirmado por um avião do voo JJ 8050 da TAM, às 3h05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário